quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Análise sites noticiosos: G1, OGlobo Online e UOL News

Por: Vivian Vinhal (Opinião)

O caso da brasileira Paula Oliveira, acusada de forjar o ataque por neonazistas e a gravidez de gêmeos, aparecem nos sites de informações em diferentes focos.

No G1, a matéria aparece com enfoque na suposta doença (lúpus), que poderia ser a causa do surto que ela teria sofrido. Assim, o adovogado de defesa da brasileira pensa em uma defesa aonde a pena seria de menor gravidade. O site cita no corpo da matéria um link para explicação e a notícia de quq a brasileira sofria da doença. Saiba mais, com cinco links para matérias anteriores do caso, complementam a matéria atual.

No Globo Online, a mesma matéria tem o enfoque maior possível crime que a brasileira teria forjado. Sua materia é mais detalhada, com depoimentos do advogado de defesa e do pai. Na matéria há sete links para acesso a notícias anteriores, porém com enfoques de repercusão política e de defesa (lúpus). Comentários, dê o seu voto fazem parte da interatividade da notícia.

Já no site UOL News, temos a matéria novamente destacada com a suposta doença de lúpus da brasileira, o que poderia de acordo com o advogado de defesa, ser um atenuante para a justiça Suiça. Quatro links para matérias anteriores e fotos fazem parte das informações.

Comparando todos os sites, informações e títulos se assemelham muito.
Informe: no fechamento da análise, a matéria do UOL foi atualizada.



G1: "Advogado de Paula Oliveira pode usar lúpus em sua defesa"
OGlobo Online: Imprensa suíça diz que Paula Oliveira confessou ter forjado gravidez e ataque
UOL News: Brasileira deu "golpe da barriga" para conseguir visto, diz jornal suíço

Nenhum comentário: