Por: Kadu Braga (Brasil)
O caso da menina grávida de nove anos, que estuprada pelo padastro e teve o direito de aborto, gerou polêmica na igreja católica. O arcebispo de Olinda e Recife, excomungou nesta quarta feira (4), a mãe, os médicos e todos os envolvidos no caso, onde para ele o aborto foi um crime, e que as leis dos homens não foram respeitadas e não parece se arrepender da atitude que tomou.
- "A lei de Deus está acima de qualquer lei humana. Então, quando uma lei humana, quer dizer, uma lei promulgada pelos legisladores humanos, é contrária à lei de Deus, essa lei humana não tem nenhum valor". - declarou o bispo conservador. No entanto, o caso não se deu por encerrado, pois até mesmo outras entidades decidiram se pronunciar sobre o caso. Até mesmo o teólogo e ex-professor da PUC de São Paulo,explicou a decisão da igreja. "É uma posição dura, difícil de entender, uma posição institucional. A Igreja perde um pouco da credibilidade perante seus fieis".
O aborto se consumou nesta quarta-feira, depois da aplicação de medicamentos que impediram a gravidez da menina que esperava gêmeos. Segundo um dos médicos da equipe que cuidou da menina, ela corria risco de vida se a gestação não fosse interrompida. -:"Se a gravidez continuasse, o dano seria pior, podendo levar a uma gravidez de alto risco. O risco existiria até de morte ou de uma sequela definitiva de não poder mais engravidar".- afirmou o médico.
O caso tomou tamanha proporção, que entidades da mulher, da criança e do adolescente decidiram se pronunciar sobre o caso quando tomaram conhecimento do que havia ocorrido com a menina, pois o procedimento adotado está dentro da lei , como criticou Carla Batista, educadora do SOS Corpo, apesar da alta peculiaridade do caso que comoveu diversas entidades.
-"Há organizações que não levam em consideração a vida dessa menina em um momento como esse e fazem um enorme desserviço em criar uma polêmica em torno de um caso que está garantido por lei e que há uma decisão da responsável pela menor no sentido de encaminhar dessa forma como está sendo encaminhado".
E você o que achou da decisão do bispo? Comente.
Veja também:
Igrejavai ao MP de Pernambuco para evitar interrupção da gravidez de menina de 9anosHYPERLINK "http://oglobo.globo.com/pais/cidades/mat/2009/03/04/igreja-vai-ao-mp-de-pernambuco-para-evitar-interrupcao-da-gravidez-de-menina-de-9-anos-754680082.asp"HYPERLINK
"
quarta-feira, 11 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário