Por Kadu Braga (Mundo)
O Governo da Coreia do norte anunciou nesta quinta-feira, o teste de um lançamento de um lançamento de um míssil intercontinental, a ser realizado nos dias 11 e 15 de abril. A informação é da agência marítima da ONU, o governo do Japão, vai tentar evitar o experimento.
Nos Estados Unidos, a repercussão gerou clima de provação da parte do governo Asiático,. As imposições da ONU depois de testes de mísseis e armas nucleares em 2006. O Governo Americano disse ainda “reagir de diversas formas”, dando a entender podendo não respeita-las mais.
A Coréia do norte, se diz preparada, para uma possível guerra, embora poucos acreditem no poder de fogo das mal-equipadas forças armadas para um ataque direto contra a Coréia do Sul.
O norte que aderiu-se a um tratado internacional da exploração espacial afirmou - "como parte dos seus preparativos para o lançamento (...) de um satélite experimental de comunicações", confirmou a agência oficial de notícias KCNA.
Analistas ainda dizem que, há poucas diferenças técnicas entre o lançamento de um satélite e um teste do míssil balístico norte-coreano. "O lançamento do míssil exige tecnologia adicional, porque o míssil precisa ser capaz de reentrar na atmosfera" afirmou um analista de defesa em Seul que não quis se identificar.
As primeiras informações divulgadas das datas do possível lançamento, agora, são outras. Segundo autoridades, o pode acontecer entre 4 e 8 de abril.
Saiba mais:
- Atirador que matou 15 na Alemanha avisou sobre crimes na internet
-
quinta-feira, 12 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário