segunda-feira, 30 de março de 2009

Senado vai substituir funcionários que ocupam cargos comissionados

Por: Rodrigo Guedes (Brasil)



O Senado substituirá na próxima quarta-feira 60 funcionários terceirizados que ocupam cargos sem concurso público, por candidatos que de fato merecem trabalhar no local por terem sido aprovados. Heráclito Fortes (DEM), primeiro-secretário, afirmou na última quinta-feira que vai dar início à convocação dos aprovados para que já assumam seus respectivos cargos.



De acordo com Heráclito, serão convocados 30 candidatos nessa semana e mais 30 na semana que vem. Eles começaram na área de Comunicação Social, até por sugestão do diretor-geral da casa. O presidente da casa, senador José Sarney (PMDB), denunciou os tais cargos irregulares, e de acordo com Heráclito, a medida tem por objetivo “limpar o senado”.



O senador explicou que os terceirizados não serão demitidos de imediato. Afinal, os concursados irão passar por um período de adaptação na Casa Legislativa. Na semana passada, o senado informou que chamaria candidatos concursados para ocupar a vaga de terceirizados.



O ato que ordena a substituição de 30 terceirizados foi assinada semana passada pelo primeiro-secretário. Heráclito também informou a exoneração de parentes de funcionários e diretores do Senado que trabalham em empresas ligadas à Casa. Aval, uma dessas empresas, tem como responsável, José Carvalho de Araújo, que foi preso pela polícia federal, acusado de fraudes em licitações no Senado.



Segundo “O Globo”, estima-se que 90% dos terceirizados que trabalham no senado estejam ligados com funcionários do senado. Heráclito se reuniu na última quinta-feira para realizar um estudo que modifique a administração do Senado. O objetivo é aproximar o número de diretorias e secretarias ao que existia em 2001.


Saiba mais:


Arthur Virgílio quer que Senado reduza pela metade número de cargos comissionados

Câmaras do Grande ABC têm 66% de cargos sem concurso

Clóvis Volpi exonera 30 em Ribeirão



Enquete:


Você acha que houve troca de interesses nessa exoneração de funcionários terceirizados?

Vote:

( ) Sim, no Brasil, quando há justiça é sempre por fins de interesses escusos.

( ) Não, houve sim, a verdadeira justiça.

Fórum:

Qual partido você acha que está mais "manchado" nesse caso?
Você acredita que esse país tem alguma solução?

Nenhum comentário: